Adormecida Nome: Adormecida
 Autor:  Anna Sheehan
 N° de Páginas: 272
 Editora: Lua de Papel

 Skoob/ Extra/ Saraiva

 Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.


Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

O que posso dizer desse livro? Um bom tema, mas que não foi bem trabalhado. Foi só isso que vi enquanto lia o livro. Sorte minha não ter depositado grandes expectativas sobre ele. O que quer dizer que não precisei me decepcionar tanto assim.

Não vou dizer que a narrativa da autora era ruim, porque não era. Foi mais como ela trabalhou esse tema. Tornando o livro cansativo, confuso e totalmente artificial. Digamos que grande parte do livro me senti confusa, uma outra parte entediada e só no final me senti interessada, que é quando o motivo de ela estar em estase química(uma espécia de sono induzido que faz com que a pessoa permaneça da mesma idade e sem precisar se alimentar/beber água e etc.) e sobre os pais dela.

Sobre os personagens, não sei bem o que dizer. Não achei que eles foram muito explorados. O único que gostei foi Otto, por ter uma história muito interessante. Que nem mesmo a Rose( que é a principal) realmente me interessou. Os pais dela então, são dois malucos de marca maior. 

No geral, minha nota é 3. É um livro que não é bom, mas também não é ruim. Só poderia ser mais explorado pela autora. Tinha tudo para ser muito bom.


Deixe um comentário