Oi pessoal! Tudo bem? Como é de costume todo mês aqui no blog, eu resolvi fazer novamente o "Minha Playlist" e dessa vez bem mais atualizada do que a do mês passado. Espero que gostem e enviem sugestões de músicas nos comentários, vou adorar receber novidades!

Encontrado no Google e editado por Yasmim Moraes




1- Tag You're It - Melanie Martinez

2- Cake By The Ocean - DNCE


3- KamiKaze - 

4- Play Date - Melanie Martinez

5- Sucker For Pain - Lil Wayne, Wiz Khalifa Feat. Imagine Dragons.

6- Heathens - Twenty One Pilots



  Olá pessoal, voltei com tag nova! Uma tag que achei muito interessante e vim compartilhar com vocês. É a Tag dos 50%. Que as perguntas são baseadas nos livros que lemos até agora e nos mostra como o ano passou rápido!
  Eu vi essa tag no blog Epílogo em Branco. Essa tag é originalmente do canal ReadLikeWildFire e traduzida pelo Geek Freak. Espero que gostem e comentem suas respostas de como está seu andamento literário de 2016 :)


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016. 

Eu estou meio dividida em qual escolher. Li muitos livros bons esse ano,mas A Caçadora foi uma grande descoberta desse ano! Inclusive tem resenha aqui no blog.










2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Não li muitas continuações esse ano. Para minha meta essa ano foi iniciar séries novas, então grande parte das minhas leituras são os primeiros livros ou únicos. Mas li somente duas continuações, e uma que se destacou bastante foi O Cajado de Serápis. Que também tem resenha aqui no blog.






3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Esse ano teve bastante lançamento bom e o ano ainda nem terminou. Não foi, na verdade três se destacaram demais para mim esse ano. Silêncio de Richelle Mead, A Dama da Meia-Noite de Cassandra Clare e Lembrança(A Mediadora #7) de Meg Cabot.




4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Olha, não tenho acompanhando muito os futuros lançamentos. Então, não posso dizer qual eu aguardo mais.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Foi Insaciável com certeza! Eu tinha grandes expectativas sobre esse livro por ser da Meg e me decepcionei profundamente. Esse também tem resenha aqui no blog.








6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Sem dúvidas foi Inverso! Um livro com um tema tão interessante e diferente como ele e que sinceramente não dei nada, sem sombras de dúvidas foi um dos que mais me surpreendeu esse ano! Também tem resenha dele aqui!







7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Uma autora que conheci recentemente foi a autora de A Caçadora e que leria todos os livros dela se pudesse haha! É a Vivianne Fair. É uma ótima autora de escrita divertida e que vale a pena acompanhar. E o melhor de tudo é que ela é brasileira.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Com certeza foi o Zack ♥ Também de A Caçadora. Não tem como não amar o Zack! Ele é o vampiro mais engraçado e sem aquele mistério todo que os vampiros tem que conheci! O melhor vampiro é claro.

9. Seu personagem favorito mais recente.

Nem terminei As Provações de Apolo, mas Apolo e Meg foram meus favoritos com certeza. Apolo( OU SERIA LESTER?) é sem dúvida um dos personagens de Rick Riordan mais engraçados que existem!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 

Esse ano acho que estou meio insensível, não chorei com nenhum deles que li até agora. Mas acho que é porque só escolhi "não dramáticos" esse ano.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Contos da Caçadora. Amei demais esse livro e consegui graças a um cupom de desconto da Amazon ♥








12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Sabe que não vi nenhuma. Ando tão decepcionada com as adaptações que estou quase desistindo de ver.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

Mesmo não tendo um critica boa foi de Adormecida.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 

Não comprei nem ganhei livro esse ano :(

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Eu preciso muito ler Guerra Civil, Cinder, Guerra dos Tronos, Sombra da Serpente e Cidade de Vidro.

Espero que tenham gostado ♥
Beijos!!!

  OLÁ PESSOAL! Como vão? Ando postando com bastante frequência, né? Quero continuar nesse ritmo de postagem. Sinto falta de postar aqui. 

  E dessa vez voltei com as séries que ando acompanhando no momento. As que estão aqui são as que tenho atualizado com frequência(nem tanto), porque se fosse por todas as que eu assisto... Esse post seria dividido em três partes haha'.

Mas estão em ordem de preferência, Yaah?
 Não, até porque Game Of Thrones estaria em primeira. Mas gosto muito de todas elas que estão aqui.


Então vamos lá?


1- Dexter



Comecei a assistir Dexter por indicação de uma amiga, que disse que eu lembrava o Dexter(OI? Vai entender...) e até que gostei bastante. Mesmo que eu esteja atualizando beem devagar devido ao tempo, quando resolvo maratonar vale a pena. Vou deixar a sinopse:  Dexter Morgan é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan e Doris, depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.


2-The Flash





Essa foi uma série que custou a puxar meu interesse. Sempre ouvir muito pelo facebook e Twitter afora, que essa era uma série INCRÍVEL e me senti um pouco coisada por não acha-lá tudo isso. Eu só comecei a gostar mais de The Flash, a partir do episódio 12 que as coisas foram ficando mais interessantes. As vezes acho que eles se perderam um pouco na hora de adaptar o quadrinho a série, e só encontraram o rumo depois. Minha teoria.
Sinopse: Barry Allen era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 


3- Game Of Thrones



Preciso nem falar nada, né? Amo demais essa série,Os personagens( que morrem demais), TUDO! Então nem vou me prolongar e já vou pular logo para sinopse porque se não render aqui haha'. 
Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

4- American Horror Story.



Outra também que amo demais. Fica meio difícil de falar dela, porque cada temporada é um tema diferente. Ou seja, você pode gostar mais de um do que de outro. Eu por exemplo, amei Asylum e Murder House, já não achei Coven tão boa assim e a Freak Show tá me impressionando tanto. Então, falar individualmente dela é meio complicado. Mas amo muito ♥

5 - Outcast



Como essa lista, é das que acompanho e não das favoritas, eu adicionei essa série. Ela é bem nova, se não me engano, só tem dois episódios  até agora e passa todo domingo na Fox. Então, não tenho muitas coisas para dizer sobre ela por não ter uma opinião muito formada sobre ela. Mas até que estou gostando. 
Sinopse: Outcast acompanha Kyle Barnes, um homem cuja vida é atormentada desde a infância por possessões demoníacas que assolaram sua família. Já adulto e com a ajuda de um reverendo, ele tenta descobrir as mentiras por trás das manifestações sobrenaturais e o motivo de carregar peculiaridades especiais.


6- IZombie



Essa é outra que comecei a acompanhar a pouco tempo e não sei muito o que dizer. Assisto por contar da HQ que li e achei bem interessante, mas a série é BEM diferente da HQ, isso eu posso garantir. Então, se você for fazer como eu, saiba que elas são bastante diferentes uma das outras. 
Sinopse: A série acompanha Olivia Moore, uma residente médica disciplinada que tem sua vida completamente mapeada, até comparecer a uma festa que, inesperadamente, se transforma em um banquete de zumbis. Agora, fazendo parte do grupo dos mortos-vivos, Liv faz o seu melhor para se misturar e parecer o mais humana possível.




Então, essas foram as séries que acompanho no momento. Assim que atualizar minha séries, eu volto com as mais recentes, ok? E se você tiver uma série para indicar, pode indicar ♥ Estou aberta a sugestões.

Abraços!

  Oi pessoal ♥ Voltei com tag nova. Já tinha um bom tempo que eu não fazia uma tag aqui no blog. Então vou explicar.
  Encontrei a TAG no blog Beco Literário
  Ela é bem simples. É só escolher um livro que combine com o dia da semana.


Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

 O Ultimo olimpiano. Porque ele é o último dessa saga tão maravilhosa. Lembro que fiquei demorando bastante para ler porque não queria que terminasse tão rápido.









Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

 Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu tenho uma preguiça absurda de ler e até hoje não consegui decifrar o motivo. Acho que é porque eu assisti o filme várias e várias vezes.









Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

O Pequeno Príncipe. Esse eu li por obrigação. A minha professora resolveu que iria passar uma prova toda baseada no livro e deu um prazo de um mês e meio para que a turma lesse. Não preciso nem falar que demorei isso tudo para ler, né?








Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no 
momento.

O Clube dos Suicidas. Eu achei um livro interessante, mas fiquei totalmente entediada com o tempo. Tenho vontade de voltar a ler para saber como termina. Um dia talvez.









Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.



 Insaciável. Amo os livros da Mega, mas esse simplesmente não dá.









Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
 Silêncio. Amo os livros da Richelle e quero esse livro para ontem ♥












Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

 Eu simplesmente amei esse livro e não vejo a hora de reler. Esclareceu a mitologia grega de um jeito totalmente inusitado e divertido.










Então é isso pessoal, espero que tenham gostado ♥ Deixem um comentário falando quais livros vocês encaixariam nessa tag, eu iria adorar!
Abraços!

Adormecida Nome: Adormecida
 Autor:  Anna Sheehan
 N° de Páginas: 272
 Editora: Lua de Papel

 Skoob/ Extra/ Saraiva

 Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.


Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.

Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

O que posso dizer desse livro? Um bom tema, mas que não foi bem trabalhado. Foi só isso que vi enquanto lia o livro. Sorte minha não ter depositado grandes expectativas sobre ele. O que quer dizer que não precisei me decepcionar tanto assim.

Não vou dizer que a narrativa da autora era ruim, porque não era. Foi mais como ela trabalhou esse tema. Tornando o livro cansativo, confuso e totalmente artificial. Digamos que grande parte do livro me senti confusa, uma outra parte entediada e só no final me senti interessada, que é quando o motivo de ela estar em estase química(uma espécia de sono induzido que faz com que a pessoa permaneça da mesma idade e sem precisar se alimentar/beber água e etc.) e sobre os pais dela.

Sobre os personagens, não sei bem o que dizer. Não achei que eles foram muito explorados. O único que gostei foi Otto, por ter uma história muito interessante. Que nem mesmo a Rose( que é a principal) realmente me interessou. Os pais dela então, são dois malucos de marca maior. 

No geral, minha nota é 3. É um livro que não é bom, mas também não é ruim. Só poderia ser mais explorado pela autora. Tinha tudo para ser muito bom.