Nome: O Toque da Vampira (Série Marvel #1) Autor: Christine WoodWard Editora: Novo Século N° de Páginas: 328 Skoob/ Americanas/Submarino/Saraiva
Sinopse: Anna Marie é uma garota estranha. Ela se veste... de maneira diferente: coberta dos pés à cabeça, sendo seu rosto a única pele à mostra. Mas ela não tem escolha. Sua pele, seu toque, é uma arma mortal que deve ser escondida. Um acidente leva Anna Marie a fugir para o Mississippi. Lá ela conhece James, e tudo muda. Ele é simplesmente igual a ela: solitário, e também em fuga. Para escapar da misteriosa e perigosa família de James, a dupla põe o pé na estrada e, à medida que atravessam o país, passam a compartilhar seus passados repletos de segredos. Uma interessante faceta da Vampira, e de como seus poderes a levam para um caminho que eu jamais teria imaginado.
"O que leva uma pessoa a sobreviver quando ela não tem mais nada pelo que viver?"
Eu faria um resumo do livro, mas não sei como fazer isso sem dar spoilers do livro, então prefiro não fazer.
Quando fiquei sabendo que a Marvel tinha lançando uma coleção de livros e que entre eles tinha um da Vampira, eu praticamente pirei! Ela é minha personagem favorita os X-men desde criança quando eu assistia os desenhos. Nunca cheguei a ler uma HQ dela - pretendo fazer isso-, mas me baseei um pouco pelos desenhos e filmes que vi. Além de algumas HQ's do X-Men que li. Então peguei o livro sabendo mais ou menos como ela era.
"E daí que eu estava fugindo? Eu estava era viajando! Estava em um estado qualquer no norte do país. E estava nadando. Talvez a vida não tivesse de ser tão solitária e sem prazer no fim das contas. Fiquei boiando de costas, observando as estrelas. Elas piscavam pra mim. “Onde você esteve todo esse tempo, Anna Marie?”, elas pareciam perguntar. Eu sorri."
Christine é uma autora que não conhecia, mas ela tem dois livros nessa coleção... O que me fez pensar: Vale a pena ler esse segundo? Ela tem uma boa escrita e tudo mais, só que em determinados momentos da leitura do livro eu ficava pensando se eu terminaria aquele livro todo ou se largaria ele ali mesmo. Determinadas atitudes da Anna Marie que me davam um louca vontade de entrar dentro do livro e bater com ele na cabeça dela. Atitudes e frases que muitas vezes eram meio desnecessárias demais e imatura demais.
A Vampira desse livro não me lembrou nem um pouco as do desenhos, filmes ou HQ's que li em nada! A história é praticamente totalmente diferente da verdadeira história dela em si e a personalidade também. Era como ver uma outra pessoa e com outras histórias, só que com o mesmo nome que ela. Foi como vi muitos que leram dizendo, está mais para uma fanfic mesmo.
O final também não me convenceu em nada, tamanha foi minha indignação por ele! Achei muito desconexo e vago. É como se houvesse um continuação, mas não terá! Pelo menos não que tenha sido confirmado. Fiquei muito desanimada por esse livro, principalmente pelo fato de ter depositado tantas expectativas nele.
Nota: