Oi pessoal! Como vão? 
.Mais uma BEDA saindo para vocês e dessa vez uma coisa que também já tem um tempo que ando a fim de postar. 
   Quem não gosta de falar dos livros que amou/gostou, né? Eu mesma AMO indicar aqueles livros que li e que me fizeram pensar, ou aqueles que emocionam ou que são bem divertidos. Mas quase não vejo as pessoas falando dos que não gostaram e resolvi fazer esse post falando para vocês um pouco daqueles que li e não gostei. Por isso selecionei cinco deles, alguns como vocês vão ver, foram MUITO indicados por amigos e redes sociais por aí.  





1-O Pequeno Príncipe



  Nem sei o que digo em relação a ele... Não sei se já falei aqui no blog, mas li esse livro por obrigação em um trabalho de escola onde a professora disse: "Considero esse livro leitura obrigatória para crianças, jovens e adultos". Não preciso nem falar que discordo totalmente,né? Faço parte do grupo de pessoas que "Não entenderam a essência real do livro" como os amantes dele costumam dizer. Considero esse livro absurdamente entediante e meio sem lógica. Mas tudo é questão de ponto de vista, há quem ame e há quem odeie.






2-O Teorema Katherine

As pessoas sempre me diziam: "Nossa, esse livro é maravilhoso!"" O melhor livro de John Green que já li!"" Você TEM que ler". E como eu já havia lido "A Culpa é das Estrelas", eu pensei "Deve ser bom". Um terrível engano. Não é RUIM, mas também não é bom. Éle tem um desenrolar muito lento e é como se eu já tivesse lido aquela história antes. Muito repetitivo. Não gostei. Foi  um desperdício de tempo.



3- Belo Desastre.

Esse livro está mais para desastre do que belo. Esse livro foi uma leitura muito chatinha, a personagem(que nem me lembro mais o nome) é muito superficial e fica nesse "vou/não vou" praticamente o livro todo! Eu sinceramente considerei o relacionamento deles SUPER problemáticos! Cruzes... Tenho nem vontade de ler o segundo. E mais uma vez foi por indicações dizendo que era "perfeito".












4- Insaciável

Dessa vez não li por indicação de ninguém, mas sim porque vi que era da Meg e resolvi ler. Mais uma vez fui enganada pensando que o livro era  bom por ser de determinado escritor, fazer o que né... As vezes sofremos esses enganos da vida. Eu inclusive fiz resenha aqui no blog. É só clicar AQUI para ler.












5-Adormecida


Eu não tinha posto muitas expectativas nesse livro, ainda bem. Como eu disse aqui em uma resenha(AQUI para conferir), era um tema bom que não foi bem trabalhado... Por causa disso o livro foi só enrolação mesmo, com um final não muito legal e muito vago.













   Analisando bem agora, posso dizer que grande parte deles são muito bem vistos por aí e tem muito apreciadores, e que principalmente li por indicações e mesmo assim não gostei. Só me fez ver que, nem todo livro que é "perfeito" para uns é para outros. E que, não é porque ele é "famoso" que é obrigatoriamente bom.
   Como eu disse no começo, tudo é questão de pontos de vista. Há quem ame os livros que falei e há, assim como eu, pessoas que não gostaram nenhum pouco deles. Cabe a nós respeitar o gosto das pessoas, fulano não vai mudar de opinião só porque considero o melhor livro de todos. 
   Espero que tenham gostado e me digam aí, quais livros vocês não curtiram?

Beijos!!

Deixe um comentário