Livro: A Espada de Verão
Autor: Rick Riordan
Número de páginas : 448
Editora : Intrínseca
Skoob / Saraiva / Submarino

Sinopse: A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando de muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. Quando um ataque de gigantes do fogo o força a escolher entre a própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida... Com personagens já conhecidos do público, como Annabeth Chase, prima de Magnus, e deuses como Thor e Loki, Rick nos apresenta mais uma aventura surpreendente, repleta de ação e humor.

   Depois de muito tempo finalmente uma resenha, né?  Mas fiquem tranquilo em breve já vem uma outra e me atrevo a dar spoiler de que provavelmente será sobre, Muito Mais que Cinco Minutos :)

   Spoiler dado, vamos para a resenha.

   Como todos devem saber, eu sou muito viciada nos livros de Rick Riordan e não seria anormal ter a resenha sobre esse novo livro dele que estava super ansiosa para ler e resenhar.

   O livro conta a história de Magnus Chase, um morador de rua que teve a sua mãe assassinada e sem ter para onde ir acabou nas ruas. E um dia nas ruas, Magnus fica sabendo que um de seus tios e sua prima Annabeth, o esta procurando ele foge para longe deles. Até que reencontra seu tio Randolph, (o tio que por acaso sua mãe  é bem clara em dizer para ficar longe) que conta   que ele é filho de um deus Nórdico e que precisa resgatar uma espada que está em um fundo de um rio? e que por acaso se cair em mãos erradas pode causar uma guerra capaz de destruir o mundo(sem pressão ).

   Como todos os livros que li de Rick Riordan, ele tem aquela pegada engraçada que me mata de rir logo no primeiro capítulo. Aquela escrita que faz o livro acabar sem que você perceba e se pergunte: "Mas já?". Quanto a isso , em minha opinião ele não deixa a desejar nem um pouco.
  Os personagens são divertidos e faz com que a gente goste ou odeie muito rápido. Magnus, me faz em alguns momentos me lembrar um pouco Percy Jackson, com suas piadinhas infames e seu desrespeito aos deuses. Porém, é só isso mesmo. Enquanto Percy tem sua alma de guerreiro, Magnus nem tanto. O que gostei demais, Rick Riordan fez com que nós víssemos um outro herói, não mais um Percy Jackson. Mesmo eu amando Percy Jackson, achei essa diferença bem necessária.
  Não vejo a hora de ler o próximo livro. Esse ganhou cinco estrelas para mim.
                        ☆☆☆☆☆

Beijos!!

2 Comentários

  1. Quero logo comprar o livro, sua resenha ficou ótima! Só pulei os spoilers rsrs
    Lindo blog!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma amor <3 Desculpa, não tive a intenção ;-; Vou dar uma revisada, ok? Beijos <3

      P.S: Seguindo seu blog!

      Excluir