Muito Mais Que Cinco MinutosLivro: Muito Mais que 5inco Minutos
Autor: Kéfera Buchmann
Editora: Companhia das Letras
N° de Páginas: 144
Skoob/Saraiva/Submarino/Americanas


Sinopse:
Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.

Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.

A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.



   Bem, como na própria sinopse já diz não está falando sobre a Kéfera do canal "5inco Minutos", mas sim a Kéfera ANTES do canal que era uma menina absurdamente complexada e que sofria muito com Bullying na escola.

  Fiquei surpresa com o livro em si, achei que não seria bom ou que seria chato mas gostei muito dele em si. O livro é bem a cara da Kéfera, engraçado e em certas partes nos faz pensar a respeito do bullying diversas vezes. No livro você vê que Kéfera tinha tudo para se tornar uma adulta problemática com muito complexo vindos da infância até a adolescências, mas não. Ela dá a volta por cima influenciando milhares de jovens que sofreram bullying.

  Vou ser bem sincera em dizer que me identifiquei muito com o livro, assim como a Kéfera sofri o mesmo bullying por me sentir "gorda e feia" demais, porém hoje em dia não ligo muito para essas coisas. E Kéfera mostra isso, que deixou todo esse trauma para trás.

  O livro em si além de ser bem pequeno e com algumas páginas com imagens, ele é bem tranquilo de se ler. Tem uma escrita fluída fazendo com que você leia bem rapidinho. Tem momentos muito cômicos de micos dela e momentos bem fofos.

Deixe um comentário