Livro: A Invenção de Hugo Cabret
Editora: Edições SM
Autor: Brian Selznick
Páginas: 534

Sinopse: A Invenção de Hugo Cabret - Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.


Resenha: O livro conta a história de um menino chamado Hugo Cabret. Órfão, que mora com um tio - desaparecido - em uma central de trem, onde cuidava diariamente de todos os relógios da estação graças a alguns ensinamentos do tio. Vivendo sua vida as escondidas e tendo que roubar para sobreviver Hugo, mantém sua vida assim até um dia em um descuido em uma loja de brinquedo ele é pego roubando e o dono da loja leva então seu mais precioso bem. Seu caderninho de anotações;  Dentro deste tão precioso caderno estão desenhos de um homem mecânico.
O livro é um amor para ler. Tem uma leitura rápida, mas embora ele ser grande parte em desenho. Tem uma boa construção e os personagens são faceis de gostar. Ele é meio que um livro que posso chamar de "esquecido". É aquele livro em que você olha que, além de não chamar a atenção parece ser enorme demais e chato demais. Mas ele é surpreendentemente bom. Só o final é meio decepcionante, esperava um pouquinho mais.


2 Comentários

  1. Oiiii Yas! Tudo bem? Sou a Chez da askdemigod hahahahaha, não te disse que eu ia visitar? Aqui estou!
    Seu blog é um amorzinho, já quero uma parceria, topa?
    Amei sua resenha. Esse livro é aquele que eu eu quero ler, mas ao mesmo tempo não quero, sabe? É complicado...
    Enfim, beijoooos! Nos vemos na tag hahahaha sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee <3 É um prazer ter você acompanhando meu blog!!
      Uma parceria? Adoraria, qualquer coisa é só chamar na DM hahaha.
      Eu também fiquei com um pé atrás para ler, mas no final ele me conquistou.
      Beijos, até a tag <3

      Excluir