Nome: A Herdeira - Série A Seleção - Vol. 4
Autor: Kiera Cass.
Editora: Seguinte
Páginas: 392

 Sinopse: A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia




E por sete minutos de diferença é dito quem iria governar Illéa seria uma mulher e não mais um homem. Eadlyn tem três irmãos, sendo um deles gêmeo dela e os dois mais novos nem apareçam tanto assim, junto com a America e com o Maxon, o que me deixou meio triste. Logo de início eu não fui muito com a cara da Eadlyn. Enquanto esperava e sofria pela demora do livro eu imaginava que ela teria a personalidade um pouco parecida com a da America ou a do Maxon, estava enganada. Eadlyn é totalmente egoísta, mimada, prepotente e é claro terrivelmente teimosa. Vive em uma bolha própria onde ela mesma é o centro das atenções.

“Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.”


Eadlyn constrói sobre si mesma uma barreira protetora que nem mesmo ela é capaz de entender. Porém, ela não é de todo o ruim. Mesmo tendo essa lista enorme de defeitos ela ainda consegue ser amável quando quer e tem um coração bom,e como toda boa rainha é decidida. Infelizmente, esse seu jeito de ser acaba afastando muitas pessoas dela. Conforme o livro vai se desenvolvendo ela percebe o que as pessoas realmente acham dela e verdades são ditas em sua cara, esse jeito de ser dela vai mudando aos pouquinhos.

"Se um mês antes alguém tivesse me dito que eu deveria considerar aquilo como uma opção para mim, eu teria revirado os olhos e dado as costas. Naquele momento? Bom, a possibilidade não me parecia tão absurda."  
Os selecionados são grande maioria uns amores, já outros são simplesmente péssimos. Uma coisa maravilhosa - mentira - que Kiera fez, foi colocar quatro escolhas diferentes de possíveis escolhidos. Resultado. Ninguém sabe quem é a maior possibilidade. O conselho é arrumar um shipp favorito e torcer para ser esse no final.
Como sempre Kiera me surpreende com sua escrita maravilhosa e muita boa de ler. É um livro muito bom - mesmo que considerando a personagem principal um pouco irritante - e super bem desenvolvido.
 Minha nota(0 á 5): É cinco. Porque mesmo eu querendo esganar a Eadlyn é um livro muito bom.

Deixe um comentário