Autor: Rick Riordan
Adaptado por: Robert Venditti
Arte de: Atilla Futaki
Colorido por: José VillarRubia
Editora: Intrínseca 
Número de páginas: 128
Saraiva / Submarino / Skoob
Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos jovens heróis modernos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses. 

Resenha: Lá estava eu vagando - ou seria surtando? -  pela Biblioteca Parque Nacional(RJ),nas partes onde ficam os mangás e HQ's que encontrei ao lado de Crepúsculo esse livro e o "Mar de Monstros." trouxe logo os dois. 
Nunca tinha lido uma Graphic Novel, mas mesmo assim me interessei em pegar por ser de minha saga favorita.
Para quem leu o livro é meio que decepcionante. De cara, os desenhos são feios mesmo que embora os personagens sejam como a descrição do livro, eles não parecem ter doze anos. Algumas partes do livro foram retiradas, o que fez com que ficasse um pouco sem sentido. É ótimo para quem só assistiu o filme, mas como eu já havia dito é meio decepcionante para quem leu os livros.
Mas de todo modo não é ruim, minha nota seria essa justamente por ter uma escrita boa e uma leitura rápida.



Deixe um comentário