Livro: O Curioso Caso de Benjamin Button (HQ)
Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: EDIOURO 
Nº de Páginas: 128.
Skoob/ Saraiva / Livraria Cultura / Livraria da Folha

Sinopse: O Curioso Caso de Benjamin Button - Esta é a peculiar saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário. Esta fantástica adaptação em quadrinhos ilustra as diversas aventuras de Benjamin Button: ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço.



  Como a sinopse diz, o livro conta a vida de um homem que começa ao contrário, inicia sua vida como um homem de setenta anos e envelhece como um bebe recém nascido. Assustando não só seu pai, mas também o médico e as enfermeiras que presenciaram seu nascimento.

  Eu não cheguei a ler o livro original, nem ver o filme mas me interessei pelo hq por falarem ser muito bom. Como o nome do livro mesmo sugere, é um livro bastante 'curioso' mesmo. Benjamin já inicia sua vida sofrendo certos preconceitos pelo pai que não se conforma que seu filho tenha nascido desse jeito, tem problemas inclusive para entrar na faculdade por ser 'velho' demais.

  Eu até gostei do livro, achei ele bem engraçadinho e tudo mais, as ilustrações são muito boas. Porém, achei o enredo do livro um pouco chato demais, os personagens não são lá essas coisas. Sabe aqueles personagens maravilhoso de HQ que nos fazem amar ou odiar, torcer por eles? Não são esses. Não vou dizer que odiei os personagens, mas também não me apeguei muito á eles. O mesmo digo do livro, não odiei e nem gostei.

Minha nota de zero à cinco: 2

Deixe um comentário