Nome: A Herdeira - Série A Seleção - Vol. 4
Autor: Kiera Cass.
Editora: Seguinte
Páginas: 392

 Sinopse: A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia




E por sete minutos de diferença é dito quem iria governar Illéa seria uma mulher e não mais um homem. Eadlyn tem três irmãos, sendo um deles gêmeo dela e os dois mais novos nem apareçam tanto assim, junto com a America e com o Maxon, o que me deixou meio triste. Logo de início eu não fui muito com a cara da Eadlyn. Enquanto esperava e sofria pela demora do livro eu imaginava que ela teria a personalidade um pouco parecida com a da America ou a do Maxon, estava enganada. Eadlyn é totalmente egoísta, mimada, prepotente e é claro terrivelmente teimosa. Vive em uma bolha própria onde ela mesma é o centro das atenções.

“Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu.”


Eadlyn constrói sobre si mesma uma barreira protetora que nem mesmo ela é capaz de entender. Porém, ela não é de todo o ruim. Mesmo tendo essa lista enorme de defeitos ela ainda consegue ser amável quando quer e tem um coração bom,e como toda boa rainha é decidida. Infelizmente, esse seu jeito de ser acaba afastando muitas pessoas dela. Conforme o livro vai se desenvolvendo ela percebe o que as pessoas realmente acham dela e verdades são ditas em sua cara, esse jeito de ser dela vai mudando aos pouquinhos.

"Se um mês antes alguém tivesse me dito que eu deveria considerar aquilo como uma opção para mim, eu teria revirado os olhos e dado as costas. Naquele momento? Bom, a possibilidade não me parecia tão absurda."  
Os selecionados são grande maioria uns amores, já outros são simplesmente péssimos. Uma coisa maravilhosa - mentira - que Kiera fez, foi colocar quatro escolhas diferentes de possíveis escolhidos. Resultado. Ninguém sabe quem é a maior possibilidade. O conselho é arrumar um shipp favorito e torcer para ser esse no final.
Como sempre Kiera me surpreende com sua escrita maravilhosa e muita boa de ler. É um livro muito bom - mesmo que considerando a personagem principal um pouco irritante - e super bem desenvolvido.
 Minha nota(0 á 5): É cinco. Porque mesmo eu querendo esganar a Eadlyn é um livro muito bom.


 

Nome: O Labirinto dos Ossos ( The 39 Clues - Livro 1) 
Autor: Rick Riordan
Editora: Ática
Páginas: 238


Sinopse: O Labirinto Dos Ossos - Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos.Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro. 


Resenha: O livro se passa com dois irmãos Amy e Dan Cahill, cuja a família é imensa e divididas em clãs. Sua amada e adorada avó morreu deixando para lá em seu testamento um milhão de dólares ou uma pista, o começo das 39 pistas e encontrar um tesouro que os tornariam as pessoas mais poderosas no mundo. Os irmãos é claro, optaram por perder dois milhões de dólares e ganhar uma única pista e arriscar sua vida para encontrar esse tal tesouro.
Sou uma super fã de Rick Riordan, e como todos os livros que li dele tem uma leitura rápida e descontraída. Os personagens são bons, não muito impactantes porém bons. Eu esperava um pouquinho mais desse livro, peguei pensando que eram tão bom quanto os outros. Mesmo assim a nota que eu daria - 0 à 5 - é 3,5. O enredo é bom e irei ler os próximos livros e aguardarei o que vem.




Livro: A Invenção de Hugo Cabret
Editora: Edições SM
Autor: Brian Selznick
Páginas: 534

Sinopse: A Invenção de Hugo Cabret - Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.
A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.


Resenha: O livro conta a história de um menino chamado Hugo Cabret. Órfão, que mora com um tio - desaparecido - em uma central de trem, onde cuidava diariamente de todos os relógios da estação graças a alguns ensinamentos do tio. Vivendo sua vida as escondidas e tendo que roubar para sobreviver Hugo, mantém sua vida assim até um dia em um descuido em uma loja de brinquedo ele é pego roubando e o dono da loja leva então seu mais precioso bem. Seu caderninho de anotações;  Dentro deste tão precioso caderno estão desenhos de um homem mecânico.
O livro é um amor para ler. Tem uma leitura rápida, mas embora ele ser grande parte em desenho. Tem uma boa construção e os personagens são faceis de gostar. Ele é meio que um livro que posso chamar de "esquecido". É aquele livro em que você olha que, além de não chamar a atenção parece ser enorme demais e chato demais. Mas ele é surpreendentemente bom. Só o final é meio decepcionante, esperava um pouquinho mais.




Sinopse: Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.

Sabe aquelas séries que te conquistam desde o primeiro episódio? Então essa foi uma delas. O elenco é maravilhoso! Mesmo que eu tenha conhecido a grande maioria através da série, foi um elenco que me conquistou. Aqueles atores e atrizes que te fazem ama-los ou odiá-los logo de cara. O enredo da série também, foi algo que logo de primeiro episódio me deixou curiosa  e fez com que continuasse a acompanha-la. Sei que a série já chegou a quarta temporada - E que esta vindo uma quinta - mas, comecei a acompanhar a pouco tempo, logo que minha mãe pôs Netflix em casa, e essa foi a primeira que comecei a assistir. Assim que terminar a segunda conto o que achei desta.

Beijos!

Ontem dia 01/06 saiu o primeiro pôster oficial de "A Esperança - O Final".

primeiro poster a esperança o final


Embora eu já tenha lido o livro e já saiba como termina, não deixa de bater aquele nervosismo de como vai ficar o filme. Esse pôster esta simplesmente perfeito, estou  com medo do que esperar no filme, que ainda não saiu o trailer.
O filme estreia dia 19 de novembro e até lá o que nos resta é esperar e preparar os nossos corações.